Fundador da Google diz que smartphones são "castradores"

Durante a conferência TED 2013, em Long Beach, Califórnia, o co-fundador da Google e criador do Project Glass, Sergey Brin, declarou que os smartphones são "castradores".
Publicado a
Atualizado a

Sergey Brin compareceu no ciclo de conferências da Technology, Education and Design para apresentar os famosos óculos de realidade aumentada desenvolvidos pela Google, mas decidiu dar ao público algo mais.

A meio do seu discurso decidiu criticar a forma como o ser humano interage um com o outro, apontando que as pessoas estão constantemente "curvadas sobre um dispositivo pequeno, completamente desconectadas umas das outras" e que isso é, de algum modo, "castrador".

"É mesmo isso que queremos fazer com o nosso corpo?", pergunta Brin.

A Google desenvolveu o sistema operativo Android que é atualmente o mais utilizado no mundo em smartphones.

Segurando os 'óculos mágicos' da Google, Brin contou como trabalhar no Project Glass foi revelador. Ao desenvolver o novo acessório, percebeu que que os telemóveis se podem tornar "viciantes" e que ele próprio se estava a tornar um "escravo" da tecnologia, isolando-se do mundo através do seu smartphone.

O idealizador do Project Glass espera que a sua nova invenção venha revolucionar a relação entre o Homem e o seu dispositivo móvel. Em vez de as pessoas caminharem "olhando para baixo, concentradas nos seus telemóveis, o futuro imaginado pela Google mostra os indivíduos a relacionarem-se, pessoal e digitalmente, de uma maneira mais natural" - usando os seus óculos.

Apresentados em abril do ano passado, o Project Glass permite ao utilizador enviar e receber mensagens, gravar vídeos e tirar fotos, tudo através de comandos de voz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt